* Não conseguiu provar que o sábado NÃO É originário da criação do mundo, pois não sabe o que fazer com Gên. 29:27, 28 e Êxo. 16:22, 23 que mostram claramente como ANTES DO SINAI já se conhecia o princípio de semana e o sábado de descanso vem DEPOIS do sexto dia. . .
* Não conseguiu provar o que alega sobre as Igrejas todas condenarem o princípio do sábado, já que é REPROVADO por TODAS as Igrejas-mãe da cristandade protestante. Já o desafiei, e muitas vezes, a apresentar um documento oficial sequer de alguma Igreja cristã ensinando o que ele ensina (que Efé. 2:15 refere-se à abolição dos 10 Mandamentos como norma cristã) E J-A-M-A-I-S foi capaz de fazê-lo. Para seu grande desconsolo, a Igreja Assembleia de Deus, da linha pentecostal, como ele, CONFIRMA a posição clássica, histórica e oficial de luteranos, batistas, presbiterianos, metodistas, congregacionais, anglicanos de que os 10 Mandamentos são tão válidos e vigentes hoje EM TODOS os seus preceitos quanto há 3.000 anos, e que o sábado é mandamento MORAL e UNIVERSAL. O fato de o reinterpretarem para aplicá-lo agora ao domingo não desfaz a base ideológica da questão.
* Grandes eruditos protestantes citados (Albert Barnes, John Gill, [b]John Wesley[/b]) reprovam sua interpretação de Efé. 2:15.
* Levantou um argumento infundado com base em Nee. 9:14, onde diz que Deus deu a conhecer o sábado a Israel no Sinai, mas em Eze. 20:9 Deus diz que “deu-Se a conhecer” a Israel também. Logo, pelo tortuoso raciocínio dele, Israel não conhecia a Deus antes do Sinai (e a linguagem no original é rigorosamente a mesma, com o mesmo verbo “conhecer” – [i]yâda’[/i]),
* Não sabe o que fazer com Isa. 56:2-7 e Mar. 2:27 que destroem a premissa básica do anti-sabatismo, já que o sábado é claramente de caráter UNIVERSAL, estabelecido "por causa do homem" (não do judeu) e com participação dos ESTRANGEIROS que acatassem o concerto divino com Israel.
* Não soube explicar até agora O QUE FICA NO LUGAR DOS SUPOSTAMENTE ABOLIDOS 10 MANDAMENTOS, pois Paulo nada sabia dessa falsa teologia da lavagem cerebral neo-antinomista dispensacionalista, já que cita naturalmente preceitos do Decálogo, usando o tempo verbal presente o tempo todo, dizendo que com a mente serve a lei de Deus que é a que traz o preceito “não cobiçarás” (Rom. 7:25, cf. vs. 7,8), sendo tal lei santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 12,14,22). E ainda recomenda naturalmente os 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º. preceitos do Decalogo a GENTIOS de Éfeso e Roma (Efé. 6:1,2; 4:25-31; Rom. 13:8-10). E ele dizendo que foi ABOLIDA, contrariando Paulo! Só falta querer saber mais de interpretação bíblica do que o Apóstolo, como se julga mais conhecedor do que John Wesley, Adam Clarke, Billy Graham, os formuladores das confissões de fé, credos, catecismos, declarações doutrinárias clássicas de TODAS as Igrejas-mãe da cristandade protestante.
* Enfim, o problema dele é que NÃO QUER ENFRENTAR DE JEITO NENHUM nossa pergunta tira-teima (morre de medo!):
[red][b]* Pode nos apresentar as supostas EVIDÊNCIAS BÍBLICAS de que os cristãos primitivos adotaram o domingo em lugar do sábado, seja como cumprimento do 4º. Mandamento, seja como iniciativa voluntária?
Eis o endereço para quem quiser ver o debate desde o princípio:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=32147971&tid=5392532186927548713
Em Isaías 14: 12-14, Temos este desejo de um coração, orgulhoso e blasfemo. " Subirei as mais altas nuvens do Céu e serei semelhante ao Altíssimo" Infelizmente, esse parece ser também o desejo do ser humano inspirado por satanás. Em estudos mais abalizados, mostraremos essa triste realidade, do "EU ", procurando reinar no lugar de Deus. Para voltarmos a a viver em armonia com Deus, precisamos apreender constatemente de Jeus. Vamos deixar Jesus guiar a nossa vida? Vamos morrer para o eu?
Não há mais tempo, Jesus está voltando.
Obrigado, por visitar este modesto blog, que está se somando a outros, na pregação das mensagens proféticas para o nosso tempo. Certamente, já é hora de despetarmos do sono, os últimos acontecimento nos mostram isso. Se continuarmos dormindo, pagaremos muito caro por não atendermos aos apelos que Jesus está nos fazendo. Como adventistas do 7° Dia, precisamos sair de nossa mornidão, que infelizmente, está nos afastando de Jesus e impedindo o verdadeiro derramamento da chuva serôdia. Precisamos também, sair de cima do muro, abdicar com urgencia, da justiça própria e aceitar de todo o coração, a justiça de Cristo. Antes de falar para os outros, precisamos deixar de querer ser deus do próprio "EU". Vamos morrer para o eu e deixar somente Jesus reinar no nosso coração? Quando deixarmos de sermos mornos, sairmos da mornidão e morrermos para o "EU", Jesus reinará no nosso coração e então receberemos a porção dobrada do Espírito Santo em toda a Sua plenitude e inspirados por Ele, pregaremos a terceira mensagem angélica e então, outras pessoas unir-se-ão a nós na verdadeira adoração a Deus e conosco, respeitarão a soberania e a autoridade de Deus em todo o universo. Unir-se-ão a nós na guarda de todos os mandamentos de Deus, inclusive o Sábado, por amor a Deus, que intregou, seu Divino Filho para morrer como resgate pelos nossos pecados. Conosco sentirão prazer em ser selados com o carimbo da autoridade de Deus em todo o universo, a verdadeira guarda do Sábado bíblico, como um ato de fé e amor a Jesus por sua morte na cruz e pelo seu ministério sumosacerdotal, em nosso favor no Santuário de Deus que está no Céu. Que Deus esteja no controle do nosso viver diário e que Ele nos dirija na verdadeira adoração a Ele. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário