Em João 3:16, declara-nos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna".
Para que possamos entender a largura e a profundidade do amor de Deus, precisamos, voltar para os tempos antes da criação deste mundo. As escrituras, não nos mostram muito, sobre o ambiente celestial, antes da rebelião de Lúcifer e seus anjos. Sabemos que tudo era perfeito e reinava perfeita paz e harmonia em todo o universo criado por Deus.
Segundo nos conta Ezequiel 28:14-15, Lúcifer era perfeito, era o querubim da guarda ungido.É ele era o regente do coro celeste.Por alguma razão que desconhecemos, ele deixou-se levar pelo orgulho e inveja, da posição ocupada por Deus, mais precisamente por Jesus.
Em Isaías 14:12-14, Lúcifer declara que iria exaltar o seu trono, para concluir dizendo, que iria subir acima das mais altas nuvens e que seria semelhante ao Altíssimo.
Em Apocalípse 12:7-9, nos conta que houve guerra no Céu, para resumir a história, satanás e os seus anjos rebeldes foram expulsos do Céu e atirados para terra.
Nossos primeiros pais Adão e Eva, foram criados perfeitos e a eles, foi entregue um mundo perfeito, com tudo o que precisavam paraserem felizes. E o mais importante de tudo, eles desfrutavam de íntima comunhão com Deus e com os santos anjos. Mas em Gênisis 3, nós podemos assistir assombrados e tristes a queda de nossos primeiros pais, devido a um plano diabólico e muito bem arquitetado por Lúcifer, agora transformado em satanás.
Em Rom:6:23, declara-se, que o "salário do pecado é a morte."
Vamos imaginar a sena:É feito com urgencia um concílio no Céu, entre a Trindade Santa. O Pai, O Filho, e o Espírito Santo. Assunto: a queda do homem. Que atitude o Criador do universo ia tomar diante desta situação? O plano da salvação já tinha sido estabelecido, mas mesmo assim, o Pai Celestial estava entre dois fogos: Ou pagava ao homem o salário pelo pecado cometido, e isto implicava na morte do pecador, ou pagava pelo homem o preço do seu resgate. Voce entregaria seu filho inocente, para ser morto pelo seu piór inimigo? Imagine Jesus falando ao Pai:" O homem pecou e merece morrer, mas me disponho a descer para a terra, nascendo como uma criança, me fazendo carne, crescer sendo tentado em tudo, mas sem pecado, concluir o meu ministério terrestre morrendo pregado numa cruz, suspenso entre o Céu e a terra e então ao terceiro dia, levantar da sepultura e voltar para o Céu e continuar o meu ministério sumo sacerdotal no Santuário do Céu, em favor do homem. Todo aquele, que aceitar-me como salvador e Senhor, guardando a lei do Céu por amor, será reitegrado novamente ao reino Celestial".
O plano da salvação já cumpriu-se em Jesus e defato o amor de Deus é inegualável. Jesus logo voltará, para buscar, todo aquele, que foi humilde, em aceitar o sacrifício de Jesus na cruz e o Seu ministério no Santuário Celeste.
Qual deve ser a nossa resposta a tão grande amor?Em João 14:15, Jesus diz: " Se me amais guardarei os meus mandamentos." Que faremos nós? Seremos rebeldes e blasfemos como foi satanás, que pretendeu tomar o trono de Deus e mudar a Sua lei? Daniel 7: 25. Ou seremos agradecidos pela graça e pela misericórdia de Deuse por amor a Ele, guardaremos os dez mandamentos que estão no mesmo lugar onde o nosso Sumo Sacerdote está intercedendo por nós? No Santíssimo, onde está a Arca da aliança? Que o Amor de Deus tranforme o nosso coração petrificado e nos faça mais semelhantes a Jesus no caráter. Amém!
Em Isaías 14: 12-14, Temos este desejo de um coração, orgulhoso e blasfemo. " Subirei as mais altas nuvens do Céu e serei semelhante ao Altíssimo" Infelizmente, esse parece ser também o desejo do ser humano inspirado por satanás. Em estudos mais abalizados, mostraremos essa triste realidade, do "EU ", procurando reinar no lugar de Deus. Para voltarmos a a viver em armonia com Deus, precisamos apreender constatemente de Jeus. Vamos deixar Jesus guiar a nossa vida? Vamos morrer para o eu?
Não há mais tempo, Jesus está voltando.
Obrigado, por visitar este modesto blog, que está se somando a outros, na pregação das mensagens proféticas para o nosso tempo. Certamente, já é hora de despetarmos do sono, os últimos acontecimento nos mostram isso. Se continuarmos dormindo, pagaremos muito caro por não atendermos aos apelos que Jesus está nos fazendo. Como adventistas do 7° Dia, precisamos sair de nossa mornidão, que infelizmente, está nos afastando de Jesus e impedindo o verdadeiro derramamento da chuva serôdia. Precisamos também, sair de cima do muro, abdicar com urgencia, da justiça própria e aceitar de todo o coração, a justiça de Cristo. Antes de falar para os outros, precisamos deixar de querer ser deus do próprio "EU". Vamos morrer para o eu e deixar somente Jesus reinar no nosso coração? Quando deixarmos de sermos mornos, sairmos da mornidão e morrermos para o "EU", Jesus reinará no nosso coração e então receberemos a porção dobrada do Espírito Santo em toda a Sua plenitude e inspirados por Ele, pregaremos a terceira mensagem angélica e então, outras pessoas unir-se-ão a nós na verdadeira adoração a Deus e conosco, respeitarão a soberania e a autoridade de Deus em todo o universo. Unir-se-ão a nós na guarda de todos os mandamentos de Deus, inclusive o Sábado, por amor a Deus, que intregou, seu Divino Filho para morrer como resgate pelos nossos pecados. Conosco sentirão prazer em ser selados com o carimbo da autoridade de Deus em todo o universo, a verdadeira guarda do Sábado bíblico, como um ato de fé e amor a Jesus por sua morte na cruz e pelo seu ministério sumosacerdotal, em nosso favor no Santuário de Deus que está no Céu. Que Deus esteja no controle do nosso viver diário e que Ele nos dirija na verdadeira adoração a Ele. Amém!
Olá irmãos, o amor de Deus é inigualável. Quando nossos primeiros pais pecaram, Deus podia, ter virados as costas e dito:" Já que o homem me chamou de mentiroso e não acreditou no meu amor, então vou deixá-lo colher o que plantou. Que morra! Deus fez isso? Não, antes pagou o preço pelo nosso resgate.
ResponderExcluirQuerendo ser Deus, é a argumantação geral deste blog, e tem o obgetivo primordial, de mostrar o inigualável amor de Deus e a loucura daqueles que blasfemam de Sua autoridade em todo o universo. Quem está no trono do seu coração? Jesus ou o eu? Lúcifer foi o primeiro, que não soube corresponder ao amor de Deus e deixou-se levar pelo orgulho e desejou sentar-se no trono de Deus e ser adorado como Deus. Que a cada dia, possamos apreender com humildade a adorar a Deus em espírito e em verdade.