
A Bíblia Sagrada, a Palavra escrita de Deus é, segundo ela mesma, “QUASE” toda inspirada por Seu Autor Divino, o Todo-Poderoso, e inspirada pelo Espírito Santo, que a confiou a homens santos, patriarcas, profetas e apóstolos para a escreverem segundo seus estilos próprios. Ela é um todo indivisível e incontroverso, pois é toda ela provinda de um mesmo Autor, sendo sua própria intérprete, pois nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação (II Pedro 1:20).
Homens mal-intencionados e que fazem da religião e da fé motivo de exploração e comércio, com interesses inconfessáveis, têm mudado a verdade de Deus em mentira, trazendo confusão, incredulidade e perdição para multidões. O próprio Apóstolo Pedro afirmou que muitos torcem as cartas de Paulo, entre as quais há pontos difíceis de entender. Estes, chamados de indoutos e inconstantes torcem igualmente outras partes da Escritura, para sua própria perdição. Ele próprio chama a esses apóstatas e hipócritas de “homens abomináveis” (II Pedro 3:15-17).
A Bíblia Sagrada é composta de 66 livros, 39 referentes ao Antigo Testamento e 27 ao Novo. Ela foi escrita num período aproximado de 1.600 anos, por 40 pessoas, aqueles homens santos de Deus, antes referidos. Ela contém 1.189 capítulos, 31.102 versículos, e dependendo da versão ou do idioma, mais de 773.000 palavras e mais de 3.500.000 letras. Por que estas estatísticas? Para justificar a palavra QUASE, na afirmação da sua origem e da inspiração de Deus, o Seu Autor.
Existe uma pequenina parte que Deus não confiou a homem nenhum. Esta parte Ele não a inspirou pelo Seu Espírito Santo, mas Ele próprio a escreveu, com Seus próprios dedos, em tábuas de pedra, numa clara indicação de sua importância e perpetuidade: O Decálogo, contendo os dez mandamentos de Sua Lei Moral, base e princípio de Seu Trono, resumo de Seu Eterno amor e justiça, contendo a súmula das obrigações do homem para com o Seu Criador e para com os seus semelhantes.
O pecado do homem teve origem no Éden. Isto significa que a Lei dada no Monte de Sinai já existia antes, porque está escrito: “O pecado é a transgressão da Lei” (I João 3:4). Se não existisse a Lei também não poderia haver pecado, que é o que também afirma o Apóstolo Paulo, ao ensinar: “Porque onde não há lei, também não há transgressão” (Romanos 4:15).
Pessoas mal-informadas ou mal-intencionadas ou por desconhecerem o assunto confundem, intencionalmente ou não, a Lei Moral expressa nos dez mandamentos do Decálogo, destinada a todos os homens, com as leis cerimoniais dirigida aos hebreus, ao saírem do cativeiro egípcio, e que representavam todos os passos e lições tipificando o futuro sacrifício do Messias prometido.
Desde Adão muitos destes ensinamentos já eram cumpridos, como a oferta dos sacrifícios de animais perfeitos, representando o perfeito sacrifício futuro do Cordeiro de Deus que viria para tirar os pecados do mundo.
A Lei de Deus é eterna, existia antes do pecado e continuará a existir quando o pecado for erradicado com a destruição de Satanás, seus anjos rebeldes e de todos os ímpios. Existem marcantes diferenças entre a Lei moral e as leis cerimoniais. A primeira foi escrita por Deus em tábuas de pedra, com Seus próprios dedos. As segundas foram dadas por Deus e ditadas a Moisés que as copiou em rolos de papiro.
A Lei Santa, Justa e Boa, Lei da Liberdade, da qual não cairá nem um til, mesmo que passem o céu e a terra, foi colocada DENTRO da arca sagrada da aliança (Êxodo 40:20 e Deuteronômio 10:2), que era modelo da que existe no santuário celestial e que foi vista por João, como está escrito:”E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo” (Apocalipse 11:19) .
A lei de cerimônias servia de aio, ou de tipos, sombra das coisas futuras foi pregada no madeiro quando teve cumprimento com o sacrifício da cruz, quando o véu do templo se rasgou de alto a baixo, quando o tipo encontrou o antítipo e a sombra encontrou o corpo. Esta lei era colocada FORA da arca da aliança (Deuteronômio 31:26).
romeucaraujo@gmail.com
ResponderExcluir·II TIMÓTEO (cap. 3)·
16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
Aqui diz: Toda escritura. Não diz “QUASE” -
faz jus ao titulo do blogue - querendo ser deus.
Que Deus te ilumina.
As pedras nao indicam a importancia e perpetuidade da Lei. As pedras mostram a dureza do coração do homem e que um dia ela seria de carne, quando chegasse a fé em Jesus Cristo.
ResponderExcluirUma criança no ventre da mãe quando foi que transgrediu a lei?.Quando e em que momento ela matou? robou? adultero? mintiu?.
ResponderExcluirSe a segunda lei foi copiadas em papiro, onde posso encontrar as primeira? onde estao as pedras que contem a lei?
ResponderExcluirTudo no universo é regido por leis e regras, como podemos dizer que as Leis fundamentais de adoração e relacionamento, que o próprio Deus nos deixou, foram abolidas?
ResponderExcluirEm nenhum momento Jesus disse isso, ou pelo menos evidenciou tal coisa, muito pelo contrário todo o seu ministério foi de obediência e adoração a Deus.
Mas agora vemos a criatura querer ser mais que o próprio criador, usando a Bíblia conforme seus interesses mesquinhos...
tem textos em corinthios por ex q especifica q são opiniões dele(apóstolo) ..ou seja "quase toda inspirada por deus" uma criança peca por ser fruto de pecador assim como nos somos pq somos frutos de pecadores (adão e eva )respondendo ao q foi comentado...
ResponderExcluirEu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém?
ResponderExcluirO que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar agora. Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6)
Quer saber mais acesse:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Deitando por terra a verdade.
ResponderExcluirA questão da mudança do sábado para o Domingo, é muito mais séria, do que possamos imaginar. Na mudança acima mencionada, a autoridade de Deus, foi desprezada e o Seu Santo Nome, foi Blasfemado."... e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou."( Dn. 8:12). " Proferirá palavras contra o altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e CUIDARÁ EM MUDAR OS TEMPOS E A LEI... ." ( Dn. 7:25).
Infelizmente, o "cristianismo", que quer ser salvo pela graça de Cristo, mas que no seu viver diário não demonstra nenhum compromisso com Deus e com a Sua verdade, aplicam os textos acima mencionados de Daniel, a ANTÍOCO EPIFÂNIO.
Nenhuma interpretação profética das profecias do AT, pode ser mais equivocada e fora do contexto bíblico e histórico do que esta.
Jesus é o verdadeiro modelo e exemplo a ser seguido e por isso através dEle veremos a verdadeira interpretação para a abominação desoladora ou abominável da desolação, mencionado nas profecias de Daniel.
" Quando, pois, virdes o ABOMINÁVEL DA DESOLAÇÃO de que falou o profeta DANIEL no lugar santo( quem lê entenda),... " Mateus 24: 15. Bem segundo esta declaração de Jesus, o ABOMINÁVEL DA DESOLAÇÃO, seria um evento depois de seus dias. Comparando com Lucas 21:20, que diz: " Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação."
O cumprimento desta profecia aconteceu no ano 70 d.C., quando os exércitos romanos, comandados por Tito, destruiram Jerusalém. Quem é segundo Jesus o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel? ROMA.
Fica claro, que Roma Imperial ou um poder ligado a Roma, CUIDARIA EM MUDAR OS TEMPOS E LEI.
A mudança do sábado para o Domingo, cumpre fielmente esta profecia, pois constitue, uma mudança de tempo e de lei.
Deus é eterno e certamente a sua lei também é eterna. A pessoas ou poder político- religioso que anulou o Sábado e instituiu o Domingo em seu lugar, PRETENDEU TER MAIS PODER E AUTORIDADE DO QUE DEUS. E isso é BLASFEMIA contra Deus e contra a Sua autoridade.Os cúmplices desta blasfemia nunca,serão salvos.
Assentando-se no Santuário de Deus.
ResponderExcluirComo eu estava afirmando acima, os cúmplices da blasfemia contra a autoridade de Deus, jamais serão salvos.
Dn. 7:25, diz que o anticristo, " cuidará em mudar os tempos e a lei..."
Vários textos bíblicos, comprovam, que Deus escreveu o DECÁLOGO tanto nas primeiras tábuas de pedra que Moisés quebrou, tanto quanto nas segundas tábuas.
Vajam os textos:Exodo 31:18;32:16;34:1;Deuteronômio 9:10; 10:1-4.
Deus poderia muito bem ter ditado o DECÁLOGO a Moisés,e mais: ELE poderia ter dito para Moisés escrever o DECÁLOGO, em papiro ou pergaminho.
MAS, porque Deus Ele mesmo escreveu os dez mandamentos em tábuas de pedra?
O fato de o próprio Deus, ter escrito a sua lei moral em tábuas de pedra, advoga a sua IMUTABILIDADE E PERPETUIDADE desta lei.
Vamos ao seguinte texto bíblico, que comparado com Dn. 7:25, mostram-nos a seriedade da mudança feita pelo homem na lei de Deus.
" Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a APOSTASIA e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e selevanta contra tudo que se chama Deus ou é obgeto de culto, a ponto DE ASSENTAR-SE NO SANTUÁRIO DE DEUS, OSTENTANDO-SE COMO SE FOSSE O PRÓPRIO DEUS." 2 Tessalonicenses 2: 3-4.
Vejam: Assentar-se no santuário de Deus e ostentar-se como Deus, é tomar atributos que só a Deus pertence. Aquele que anulou o mandamento do Sábado e instituiu o Domingo, no mínimo exerceu aqui na terra, a mesma autoridade que Deus exerce em todo o universo. Logicamente, para mudar-se um dos mandamentos de Deus, faz-se necessário usurpar a autoridade de Deus.
O Santuário de Deus, fica aonde? " Abriu-se, então, o SANTUÁRIO de DEUS, que se acha no CÉU, e foi vista a ARCA da ALIANÇA no seu SANTUÁRIO." APOC. 11:19.
Comparando-se com o ministerio sumo sacerdotal de Jesus no" TABERNÁCULO QUE O SENHOR ERIJIU, NÃO O HOMEM.." Hebreus 8: 1, 2 e 5; 9:24. O Decálogo original, está guardado na arca da aliança celeste, sendo portanto de obrigação moral para todo o universo, incluso o mandamento do Sábado.